Na noite desta sexta-feira, 29, a lutadora Amanda Nunes abriu o jogo sobre a disputa pelo título da categoria peso-galo do UFC. Depois de perder o cinturão, a ‘Leoa’ está pronta para recuperar o objeto e promete fazer de tudo para derrotar a algoz Julianna Peña, que venceu a brasileira em dezembro do ano passado e ficou com o posto de campeã.
Agora, Amanda Nunes parece não ter brechas para ser derrotada mais uma vez. Recuperada completamente do revés do ano passado, a lutadora participou da pesagem oficial para o UFC 277 e falou sobre o sonho de pegar o cinturão de volta. Segundo ela, o título vai ficar em suas mãos após a luta contra Julianna Peña.
Looks like the champ had some back up ready during that face off ❤️
[ #UFC277 | Tomorrow | Live on ESPN+ PPV: https://t.co/A4XuN5nssC ] pic.twitter.com/9iQKfsnLzv
— UFC (@ufc) July 29, 2022
“A vida é assim: às vezes, nem tudo vai do seu jeito. Por isso estou aqui de volta, para recuperar meu título no sábado. Assistam amanhã [sábado]: vou me tornar campeã dupla de novo!”, disparou Amanda Nunes em entrevista à transmissão oficial do UFC. Vale lembrar que a brasileira já é campeã da categoria peso-pena.
“Honestamente, a forma como perdi, não pude aceitar. Então voltei para casa e tive que fazer isso tudo de novo. Fiz todos os ajustes e as mudanças que tinha que fazer. Quero meu cinturão de volta. É isso que eu amo fazer. E não posso me aposentar assim. Essa é minha principal razão. Peguei essa luta, quero estar lá 100% e fazer meu melhor“, falou Amanda Nunes.
Do outro lado, Julianna Peña estava tentando ser menos provocativa durante a promoção da segunda luta entre as atletas, mas tudo mudou a partir da coletiva de imprensa, fazendo com que Peña se soltasse mais quando foi perguntada sobre a adversária brasileira. A americana não poupou palavras para cutucar a rival deste final de semana.
“Fedor Emilianenko tem uma aura. Mike Tyson tem uma aura. Dana White tem uma aura. Não sei dessa aura que você fala de Amanda Nunes, não estou vendo (…). Todas as lutas reais são de 135 [libras] ela está dizendo que vai lutar em 145 e defender o cinturão, mas contra quem? Cite duas de 145, não tem ninguém nessa categoria, todo mundo sabe que as lutas de verdade são em 135 libras“, contou.