Embalado com suas vitórias e atuações, Jake Paul já tem em mente seu próximo adversário no ringue. Em entrevista concedida ao jornalista Ariel Helwani, nesta quarta-feira, 15, ele contou que o brasileiro Anderson Silva é uma das possibilidades de oponente na próxima luta.
Anderson Silva, que inclusive, deu um show neste sábado, 11, no boxe, e nocauteou Tito Ortiz ainda no primeiro round. Com essa declaração de Jake Paul, o novo passo da vida do brasileiro pós-MMA pode ser contra o youtuber.
No entanto, no mesmo instante em que apontou o Spider como próximo oponente, Jake contou que sua preferência na verdade era enfrentar Jorge Masvidal.
“Meu time e eu estamos ativamente discutindo com múltiplos oponentes possíveis e isso inclui Anderson Silva, presumindo que ele consiga a liberação médica e lide com suas obrigações contratuais. No programa você me perguntou qual oponente prefiro e a resposta é fácil, já que Jorge (Masvidal) disse que vai quebrar a minha cara”, disse.
Inclusive, além de ter colocado Jorge Masvidal na frente, Jake Paul também afirmou querer arranjar a luta entre Amanda Nunes e Amanda Serrano, campeã mundial peso pena no boxe, no mesmo card.
No entanto, apesar da preferência dele, os dois dois lutadores possuem contrato com o UFC.
Vencendo o também youtuber AnEsonGib, Jake Paul fez sua estreia no boxe em janeiro de 2020. Depois disso ele bateu Nate Robinson, ex-jogador da NBA, Ben Askren, ex-campeão do Bellator, e Tyron Woodley, ex-campeão do UFC, ficando ainda mais confiante.
Por conta disso, as lutas do youtuber vem sendo sucesso de público e vendas de pay-per-view, aumentando ainda mais a realização de outros eventos de boxe contando com nomes famosos, como foi no último sábado quando no mesmo card Anderson Silva derrotou Tito Ortiz e Vitor Belfort superou Evander Holyfield.
Nesta segunda-feira, 13, Dana White rasgou elogios a Anderson Silva durante entrevista coletiva por conta do nocaute no primeiro round contra Tito Ortiz.
O chefão do UFC ainda aproveitou para provocar Jake Paul, seu atual desafeto, dizendo que o youtuber não desafiaria o brasileiro porque gostaria de enfrentar “caras velhos, muito menores e que estão absolutamente derrotados”.
Dessa forma, como os dois lutadores ainda estão sob contrato com o UFC, não é muito provável que Dana White libere a realização desses combates. No caso de Amanda Nunes, a brasileira tem luta marcada para dezembro no octógono contra Julianna Peña.
Porém, uma outra possibilidade para Paul seria Vitor Belfort, que já o desafiou depois de derrotar Evander Holyfield.