Na madrugada deste sábado, 24, Eric Takabatake voltou ao tatame para disputar as oitavas de final do Judô. Representante do Brasil nas Olimpíadas, o atleta encarou o sul-coreano Won Jin Kim na categoria até 60 kg.
Mesmo com desvantagem no ranking mundial, Eric Takabatake entrou confiante no duelo. Porém, o ritmo do sul-coreano foi bastante forte nos primeiros minutos. Na busca pela vitória, Won Jin Kim logo provocou a primeira punição ao brasileiro por conta da falta de combate.
Com bastante dificuldade, Eric Takabatake tentava se defender de qualquer maneira. Ciente das investidas do sul-coreano, o brasileiro conseguia evitar os golpes. Contudo, as punições pela falta de combate se tornaram um problema.
Com dois Shidos, Eric Takabatake soube se defender bem e levou a disputa para o Golden Score (Tempo Extra). Por conta das punições, o atleta do Judô brasileiro partiu para cima, já que não poderia levar uma nova sanção.
Com muita emoção, Eric Takabatake tentou surpreender o nono colocado do ranking mundial e conseguiu. Na disputa do Golden Score, o brasileiro aplicou um golpe no rival, mas a arbitragem optou por não marcar.
Mesmo assim, Eric Takabatake continuou tentando se defender, mas o ritmo já não era o mesmo. Desta forma, Won Jin Kim soube aproveitar o momento e aplicou um Wazari, que eliminou o brasileiro das Olimpíadas.
Numa luta dura, Eric Takabatake sofre o ippon no golden score contra Jin Won Kim🇰🇷, número 9 do ranking mundial, e é eliminado de #Tokyo2020 . pic.twitter.com/G42b3LS27o
— Time Brasil (@timebrasil) July 24, 2021
RELEMBRE A ESTREIA!
Na noite desta sexta-feira, 23, o Judô do Brasil também estreou nas Olimpíadas e não tinha forma melhor. Logo na primeira luta, o brasileiro Eric Takabatake não deu chances ao rival e garantiu a vitória na primeira rodada da categoria até 60kg.
Diante do laosiano Soukphaxay Sithisane, Eric Takabatake iniciou a luta de maneira nervosa e com bastante equilíbrio por parte do rival. Porém, o brasileiro logo dominou as ações e controlou o duelo na primeira rodada do Judô.
Já na reta final do combate, Eric Takabatake aplicou um Wazari e pulou na frente da contagem. Ainda antes do término da luta, o judoca brasileiro aplicou o mesmo golpe novamente e venceu o duelo por um Ippon, já que a repetição dos golpes concede a vitória ao atleta.