Francis Ngannou, campeão do UFC pode acabar tendo um outro adversário em outro tipo de esporte caso a franquia não consiga fechar os termos para uma luta contra
Jon Jones.
Tyson Fury, atual campeão mundial
peso-pesado desafiou o lutador.
O campeão peso-pesado foi provocado nas redes sociais pelo britânico que após nocautear Stipe Miocic e conquistar o cinturão do UFC em março, ficou em evidência e apareceu no podcast “Hotboxin”, apresentado por Mike Tyson.
A lenda do boxe compartilhou uma foto com o campeão do UFC,
Ngannou e
Tyson Fury, que está negociando uma luta de unificação dos cinturões contra
Anthony Joshua, aproveitou para provocar o camaronês.
“Mike Tyson, depois que eu esmagar Anthony Joshua, também vou fritar esse cara. Francis Ngannou é moleza”, escreveu Fury, que já confessou uma vontade de se testar no MMA.
Porém,
Ngannou não deixou barato e procurou uma foto de Joshua com o rosto ensanguentado após sua luta contra o sueco
Otto Wallin,
em setembro de 2019.
“Se esse cara fez isto contigo, o que você acha que eu faria?”, rebateu o campeão do UFC.
Em suas lutas contra o nocauteador Deontay Wilder, Fury mostrou sua capacidade de absorver golpes poderosos e continuar lutando.
No boxe, ele está invicto, com 30 vitórias e um empate, incluindo 21 nocautes. O britânico derrotou Wilder em fevereiro de 2020 para se tornar campeão do Conselho Mundial de Boxe e da revista The Ring.
Já Ngannou tem 16 vitórias e três derrotas na carreira no MMA e venceu suas últimas cinco lutas, todas por nocaute. Em sua trajetória, foram 12 vitórias por nocaute, quatro por finalização e três derrotas por pontos.