Conhecido por surpreender seus fãs e ser uma pessoa impulsiva, Conor McGregor pegou seus seguidores e admiradores do UFC de surpresa neste domingo, 7, com o anúncio de sua aposentadoria definitiva do octógono.
Através de uma publicação em sua conta oficial no Twitter, The Notorious oficializou, pela terceira vez, o encerramento de suas atividades na luta do Ultimate. Nas outras duas oportunidades, o campeão voltou atrás na decisão.
O anúncio causou surpresa, já que o irlandês estava negociando seu retorno ao octógono e até mesmo mencionava a possibilidade de enfrentar nomes como Kamaru Usman, Khabib Nurmagomedov e Jorge Masvidal.
Hey guys I’ve decided to retire from fighting.
Thank you all for the amazing memories! What a ride it’s been!
Here is a picture of myself and my mother in Las Vegas post one of my World title wins!
Pick the home of your dreams Mags I love you!
Whatever you desire it’s yours ❤️ pic.twitter.com/Dh4ijsZacZ— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) June 7, 2020
“Oi pessoal. Decidi me aposentar das lutas. Obrigado pelas incríveis memórias. Que bela caminhada! Aqui uma imagem minha com minha mãe em Las Vegas (EUA) em uma das minhas vitórias que valeram cinturões. Escolha o lar dos seus sonhos Mags, amo você. Qualquer que seja seu desejo, ele é seu”, escreveu.
As outras vezes
Em 2016, McGregor também escreveu em seu Twitter que estava se aposentando e usou uma expressão que até hoje é lembrada pelos fãs do MMA: “obrigado pelo queijo”.
Já em março do ano passado, McGregor também anunciou o adeus ao MMA horas depois de dizer que negociava uma luta com o UFC para julho. Nas duas vezes ele voltou atrás.
McGregor não luta no UFC desde janeiro deste ano, quando venceu Donald Cerrone. Ex-campeão dos pesos leve e pena, o irlandês tem 22 vitórias em 26 lutas na carreira e se notabilizou como um dos mais populares lutadores da história.
Falador e principalmente polêmico, McGregor virou uma das estrelas do esporte, garantindo sucesso e lucro em eventos da organização.
No Brasil, o irlandês ganhou notoriedade pela rivalidade com José Aldo, que viveu o ápice em 2015 com uma luta que garantiu a unificação do cinturão dos pesos-pena a McGregor.
Em agosto de 2017, o irlandês também disputou uma luta de boxe com Floyd Mayweather. Derrotado, já começou a levantar a possibilidade de disputar outras lutas na modalidade.
5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta
1- Kit Training – https://amzn.to/2qKYtVH
2- Kimono Jiu Jitsu Unissex – https://amzn.to/2NjtZlo
3- Saco de Pancada Profissional – https://amzn.to/2oiEMDP
4- Kit Boxe Muay Thai – https://amzn.to/2MPVl3z
5- Aparador de soco – https://amzn.to/2pdn05j
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.