Depois de garantir a permanência de Yuri Alberto, de forma definitiva, o Corinthians está perto de mais uma renovação para o elenco no ano de 2023. O clube paulista chegou a um acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por um empréstimo pelo meio-campista Maycon, até o final da temporada que está por vir.
Segundo informações do ‘GE’, o modelo do negócio já está definido e acordado entre os clubes. Sendo assim, só está pendente a troca e a assinatura do contrato. Visando ficar com o jogador de 25 anos por mais uma temporada, o Corinthians irá pagar 500 mil euros ucranianos, cerca de R$ 2,8 milhões na cotação atual.
O empréstimo atual de Maycon se encerra no próximo sábado, no dia 31 de dezembro. A princípio, o clube ucraniano não tinha a intenção de liberar o jogador por mais um ano para o Corinthians. No entanto, o meio-campista não deseja voltar ao Shakhtar, que, por sua vez, também enfrenta alguns problemas financeiros para arcar com salários e descarta o retorno do brasileiro no momento.
Nas últimas semanas, a diretoria corintiana foi informada que tinha um forte concorrente por Maycon, então tratou de acelerar os processos. O Brigthon, da Inglaterra, também tinha interesse no jogador, mas não passou de uma especulação por conta da rapidez que o Corinthians tratou a negociação com o Shakhtar.
Formado nas categorias de base do Timão, Maycon tem uma identificação muito grande com o clube e, desde seu retorno, foi marcado por boas atuações. Mesmo com uma lesão inesperada que o afastou dos gramados por um período, o jogador já está integrado com o elenco na preparação pré-temporada deve estar em campo na estreia do Corinthians no Paulistão, contra o Bragantino, no dia 15 de janeiro.