Gerson, atualmente no Olympique de Marseille, é o principal desejo do Flamengo para a próxima temporada. Porém, a contratação é complicada por conta dos altos valores pedidos pelo clube francês. Na reapresentação do elenco no Rio de Janeiro, o vice-presidente de futebol Marcos Braz reforçou o interesse no jogador, mas reafirmou que a negociação é complicada.
Desde o primeiro contato do Flamengo, o Olympique de Marseille cravou o valor de 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 112 milhões, para liberar o jogador. A quantia é exatamente a mesma que o clube francês pagou para tirar o volante do Rubro-Negro em 2021. No entanto, o montante é inviável para os brasileiros concretizarem a negociação no momento.
“A gente tenta fazer essa contratação. É muito difícil. A gente sempre deixou claro, embora outras pessoas na imprensa não tratem dessa maneira. É muito difícil a contratação. A gente tem o dever (de tentar), mesmo que se exponha a não contratação. Ele merece. Ele quer voltar e fala isso para qualquer um. A gente faz os esforços”, revelou Marcos Braz à FlaTV.
Apesar de estar focado na negociação por Gerson, Marcos Braz também ressaltou que o Flamengo segue de olho no mercado e em busca de oportunidades. Inclusive, citou uma possível contratação para as próximas semanas. “Acredito que vamos conseguir uma outra contratação na primeira semana. Vamos fazer tudo com calma e tranquilidade”, declarou.
Ainda sobre a situação com Gerson, o Flamengo trabalha com calma e respeitando a pedida do clube francês. O técnico da equipe, Igor Tudor, já deixou claro que não conta com o volante brasileiro para o restante da temporada. Com o atleta sem jogar, a diretoria rubro-negra conta com a possível desvalorização do seu valor de mercado, podendo acenar uma nova proposta.