Alex deixou as categorias de base do São Paulo, e agora vai ter um grande desafio no Avaí. Acompanhado por PC de Oliveira e João Paulo Cavalcanti, o ex-jogador vai ter a sua primeira experiência como técnico de uma equipe profissional. Até este momento de sua curta carreira como treinador, o ex-atleta havia apenas trabalhado com a formação de jovens.
A apresentação de Alex no Avaí será realizada no próximo dia 22 de novembro e terá o desafio de reconstruir o time catarinense. Importante destacar que na temporada de 2022, o Leão não teve uma grande temporada e acabou sendo rebaixado. Desta forma, o primeiro desafio profissional do treinador será de recolocar a equipe na primeira divisão do futebol nacional.
Seja muito-bem vindo ao Maior de Santa Catarina, mô quirido! 🦁👊🏻 https://t.co/54rqSNUDO5
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) November 16, 2022
Alex já era um alvo antigo do Avaí. O time observava o trabalho do técnico ainda na base do São Paulo. Ele iniciou o trabalho no Tricolor em 2021, formou um time forte e deu opções para Rogério Ceni durante os últimos anos. No entanto, no último mês de outubro, ele decidiu abrir mão do seu trabalho no CT da Barra Funda para abrir novos mercados.
Sendo assim, após a queda do Avaí e com a vaga em aberto, Alex acabou se tornando a grande prioridade do clube catarinense. Com isso, ele vai ter o desafio de realizar uma grande reformulação na Ressacada e buscar o acesso durante a temporada de 2022. Vale lembrar que ele parou de jogar profissionalmente durante a temporada de 2014, pelo Coritiba.
Para quem não se lembra, Alex acumula grandes passagens pela Seleção Brasil e se consagrou como ídolo de Cruzeiro, Coritiba e Palmeiras. Durante o início da década de 2000, ele foi considerado um dos principais jogadores em atividade. Na Europa, o craque se tornou um dos maiores atletas da história do Fenerbahçe, onde se virou referência no futebol turco.