Depois de oito gols marcados, o atacante Luis Suárez decidiu deixar o Nacional ao fim da atual temporada do futebol uruguaio. Com contrato apenas até o mês de dezembro, o ídolo do país não parece ter se adaptado ao estilo do campeonato local e comunicou o desejo de sair do clube logo após o término do vínculo entre as partes.
E como já existia a especulação no mundo da bola, Luisito optou por abrir o coração em torno do futuro da carreira e confirmou que está de saída do Nacional. Depois de conquistar o título do Campeonato Uruguaio, o centroavante vibrou muito com o momento especial e deixou clara sua gratidão pela torcida que o apoiou durante a passagem pelo clube.
E com a informação confirmada, Luis Suárez recebeu proposta de um gigante brasileiro. Após ser eleito como novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra já movimentou os torcedores. De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o clube gaúcho enviou a oferta ao atacante e ficou no aguardo de uma resposta do uruguaio.
Vale destacar que Luis Suárez é alvo também de clubes da MLS. No entanto, o Grêmio tem a esperança de convencer o centroavante devido à proximidade do sul com o Uruguai. Assim, o artilheiro não precisaria ficar tão distante da família. Até o momento, as negociações seguem em estágio inicial e sem grandes evoluções.
Desde seu retorno ao Nacional, Luis Suárez foi bastante importante para o momento do clube nesta temporada, visto que a equipe garantiu o título na disputa com o rival River Plate-URU. Com oito gols e 17 jogos, o centroavante sabe que ainda pode render em outros torneios mais importantes. Assim, a MLS surge como destino para a carreira.
Depois de ser contratado como reforço, o atacante Luis Suárez seguiu sendo a principal atração do futebol uruguaio nesta temporada. No último mês, o jogador partiu para mais um desafio da competição local, mas viralizou nas redes sociais por conta das condições do estádio do Liverpool-URU, rival do Nacional naquele final de semana.