Endrick, jovem estrela do Palmeiras, foi alvo de muitos clubes europeus antes de ser promovido à equipe profissional do gigante paulista. No entanto, entre as propostas feitas pelo atacante de 16 anos, uma se destacou, de acordo com o jornal espanhol “Sport”: a que feita pelo PSG de Neymar e Mbappé.
Ainda segundo a publicação, o clube francês teria sugerido uma negociação em 20 milhões de euros (R$ 102 milhões, na cotação atual): “[O PSG] o considera um jogador prioritário em seu projeto esportivo para os próximos anos e já bateu na porta do Palmeiras“. Contudo, além de não ter se manifestado publicamente sobre a matéria, a diretoria do Alviverde recusou a proposta.
Da mesma maneira, Barcelona, Real Madrid, Manchester City, Chelsea e Arsenal observam as movimentações do jogador brasileiro. Apesar do valor considerável na oferta do PSG (a primeira executada de maneira formal), o mesmo corresponde a somente 1/3 da multa rescisória no contrato em vigência com o Palmeiras: o vínculo com o atacante está previsto para durar até 2025.
DE SAÍDA
Gustavo Scarpa, do Palmeiras, foi sincero sobre sua caminhada no clube paulista alguns meses antes de partir para o futebol europeu. O meia, que assinou com o inglês Nottingham Forest em julho deste ano, se despedirá do Verdão ainda nesta temporada, a qual pode encerrar com dois títulos: o do Campeonato Paulista e o do Brasileirão (que ainda não obteve definição).
“Têm sido dias estranhamente felizes e muito tristes ao mesmo tempo, realmente tem esse ‘mix’ de emoções, porque eu sei o quanto eu lutei para eu conseguir o que conquistei aqui no Palmeiras. Sei o quanto lutei para conquistar meu espaço”, declarou Scarpa após a vitória da equipe contra o Avaí no último sábado, 22.