O Ajax anunciou há pouco a contratação do atacante argentino, Lucas Ocampos. O jogador chega do Sevilla, por empréstimo de uma temporada, com opção de compra e é uma reposição para a saída de Antony, que rumou ao Manchester United nesta última semana. Diferente das outras principais janelas da Europa, os times holandeses tem apenas até esta quarta-feira, 31, para contratar novos jogadores.
Apesar de ter dado certo, a transferência teve algumas reviravoltas no dia de hoje. Com tudo certo para a compra de Ocampos por 20 milhões de euros, o jogador viajou para a Holanda para realizar exames médicos e assinar o contrato o mais rápido possível, já que tudo teria que ser concretizado ainda hoje. Porém, durante o voo, o contrato prometido não foi aprovado pela diretoria financeira do Ajax, o que fez com que travasse o processo.
Com isso, Sevilla e Ajax voltaram a conversar discutindo a possibilidade de um empréstimo, que acabou se concretizando e fazendo com que o negócio desse certo. Ocampos já vestiu a camisa do clube em foto que foi postada em uma das redes sociais oficiais do Ajax e não deve demorar muito a fazer sua estreia.
Tendo iniciado sua carreira no River Plate, o atleta chegou à Europa no Monaco. Sem convencer, foi emprestado e posteriormente vendido ao Olympique de Marseille, onde teve destaque e passou bons anos, até ser novamente emprestado para o Genoa e o Milan, na Itália. De lá, foi comprado pelo Sevilla em 2019, onde ficou até o momento.
Lucas Ocampos chega como o substituto do brasileiro Antony, que foi vendido por cerca de 100 milhões de euros e deixou uma lacuna a ser preenchida no elenco com a sua saída. Agora para a posição, além do argentino, o Ajax também tem Bergwijn e Francisco Conceição, apesar de o português ser mais meio-campista do que de velocidade.