O Internacional abriu o jogo sobre o futuro de Mano Menezes. O técnico possui vínculo com o clube gaúcho até o final desta temporada, mas existe uma grande satisfação interna com o trabalho do profissional. Desde que chegou, ele conseguiu retomar o bom futebol do Colorado e colocou a equipe na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro.
Com o trabalho satisfatório no clube gaúcho, o Internacional já possui conversas em andamento para fechar a renovação de vínculo de Mano Menezes. A ideia é de que ele continue com o seu projeto no Colorado para conseguir resultados ainda melhores para 2023. Importante destacar que ele chegou após alguns resultados frustrantes do clube sob o comando de Alexander Medina.
Em entrevista para a rádio GreNal, William Thomas abriu o jogo sobre o futuro de Mano Menezes no Internacional. Ele não quis confirmar a presença do técnico para 2023, mas deu indícios de que isso deve acontecer nas próximas semanas: “A conversa com o Mano sempre foi excelente. Desde o primeiro dia. A negociação, em si, está muito avançada. É questão de tempo para que a renovação seja anunciada”.
Além de Mano Menezes, o Internacional possui alguns medalhões em reta final de contrato. Esse é o caso de Rodrigo Moledo e também de Gabriel Mercado. Ambos são considerados peças importantes para o treinador e William Thomas não deu muitos detalhes em relação aos atletas: “A renovação é um processo natural. As conversas existem. A continuidade vai ser debatida em um momento oportuno. São atletas com um excelente histórico de profissionalismo”.
Com Mano Menezes no banco de reservas, o Internacional entra em campo nesta segunda-feira, 29, no Beira-Rio, a partir das 20h (horário de Brasília), para encarar o Juventude. Se vencer os rivais gaúchos e o Corinthians perder para o Bragantino, na Neo Química Arena, o Colorado pode terminar a rodada no G-4 do Campeonato Brasileiro.