O Corinthians pode perder Roger Guedes para a Europa. O atacante vive uma grande fase com a camisa alvinegra e foi o principal responsável por evitar a derrota do Timão para o Fluminense no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Desta forma, alguns clubes europeus se interessaram pelo atacante, mas quem deve fazer uma oferta por ele é o Sporting, de Portugal.
De acordo com informações do site “Globo Esporte”, o clube português sinalizou com a possibilidade de fazer uma proposta de até 40 milhões de reais. O Corinthians tem apenas 40% dos direitos econômicos do atleta, mas não quer perder o seu camisa 10 neste momento da temporada de 2022. Vale destacar que ele é visto internamente como peça fundamental para o Timão.
🔥 TERMIINA O JOGO NO MARACA! TUDO IGUAL E INDEFINIDO!@FluminenseFC 2X2 @Corinthians #Semifinal #CopaIntelbrasDoBrasil pic.twitter.com/u5lJ2RgvS7
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) August 25, 2022
O sofrimento do Corinthians para não perder Roger Guedes deve durar até o dia 22 de setembro, visto que a janela de transferências ficar aberta por lá até está data. O clube português, que sofreu com a saída de alguns atletas importantes durante o mercado da bola, quer um atacante e o atleta do Timão é visto com bons olhos pelo clube europeu.
Ainda segundo a publicação, o Corinthians deve impor dificuldades para liberar Roger Guedes. O camisa 10 é visto como uma prioridade pela diretoria alvinegra. Importante destacar que ele é o artilheiro do clube na temporada de 2022 e um dos que mais jogaram no ano. Vítor Pereira conta com o jogador para a sequência do ano, principalmente para vencer a Copa do Brasil.
Roger Guedes tem vínculo com o Corinthians até 2025, ou seja, o destaque alvinegro possui mais três anos de contrato com o clube. O atacante chegou ao Parque São Jorge no último ano e não demorou para se tornar peça chave para o esquema tático do clube. Sylvinho o tornou titular rapidamente e Vítor Pereira, apesar de colocá-lo no banco em algumas oportunidades, também confia no craque.