O Tottenham é outro que começou a dispensar os nomes que não interessam mais a diretoria e o treinador para a sequência da temporada. Acontece que de acordo com as informações do jornal “Evening Standard”, integrando a lista da barca de saída do clube inglês, quatro jogadores do elenco foram retirados dos treinamentos com o restante do grupo pelo técnico Antonio Conte.
A publicação afirma que o treinador italiano decidiu excluir Lo Celso, Ndombélé, Reguilon e Winks da atividade do time principal, mas somente enquanto eles não resolvem o que fazer de seus destinos. Depois dessa atitude, os atletas teriam sido avisados de que não vão mais treinar com o elenco depois de o Tottenham voltar da turnê de pré-temporada na Coreia do Sul.
A explicação oficial do clube seria de que Antonio Conte tem o desejo de trabalhar com um número limitado de atletas em suas atividades. Dessa forma, os quatro jogadores agora devem trabalhar sozinhos até conseguirem deixar o clube, mas mais por uma questão de seguimento de ritmo, para que nas próximas equipes não cheguem precisando se recuperar até estrear.
Assim, a ideia do clube inglês é negociar os quatro jogadores, e para isso, o clube tem até o dia 1º de setembro, quando a janela europeia encerra, para conseguir encontrar os destinos para os atletas. O jornal, no entanto, destaca que é quase improvável que os quatro nomes consigam encontrar um novo clube dentro desse prazo bem apertado definido pelo mercado.
A publicação também informa que Ndombélé e Lo Celso, que foram duas das contratações mais caras da história do Tottenham, estão sendo alvo do Villarreal, que até pode estar aparecendo como interessado, mas até o momento não teria chegado com nenhuma proposta ou conversa oficial para os Spurs. O argentino também teria despertado o interesse da Fiorentina.
🏟+🇰🇷= 👏 pic.twitter.com/sFl4N8IXcY
— Tottenham Hotspur (@Spurs_PT) August 9, 2022
Próximos compromissos
Colocando em prática essa tática de contar com menos jogadores nos treinamentos, o Tottenham vai a campo neste domingo, 14, às 12h30 (horário de Brasília), quando visita o Chelsea por um clássico da Premier League. Tendo uma agenda mais tranquila até o momento, o time só tem outro compromisso no final de semana seguinte, contra os Wolves.