O Atlético-MG utilizou as suas redes sociais oficiais na tarde desta terça-feira, 9, para anunciar a renovação de contrato do meia Rubens até o fim de 2025. O jogador, que é cria da base do Galo, recentemente passou a ser utilizado em várias funções pelo técnico Cuca, mostrando que pode implementar uma certa versatilidade na formação tática do time mineiro dentro de campo.
O primeiro acordo firmado entre as partes previa que Rubens estava vinculado até dezembro de 2023, mas clube e jogador chegaram em um consenso para que essa extensão fosse feita, além de uma valorização salarial. Inclusive, o clube passou até a ficar de olho para aumentar o valor da multa rescisória do meia, já prevendo qualquer aproximação da concorrência no exterior.
O jogador chegou na equipe do Atlético-MG em 2016, mas na oportunidade, para atuar pelo time Sub-15. Sua estreia pelo time principal aconteceu no dia 7 de março de 2021, na goleada por 4 a 0 diante do Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. Rubens entrou em campo em 30 confrontos e conquistou os troféus do Brasileirão de 2021 e dos Mineiros de 2021 e 2022.
Atuando como meia e também como lateral-esquerdo, ele anotou somente um gol, contribuindo com uma assistência nesta temporada. Ele passou a ganhar mais espaço no elenco na era Antonio Mohamed, tendo suas primeiras oportunidades como lateral-esquerdo nas ausências de Guilherme Arana e Dodô. Depois disso, foi usado também como atacante e segundo volante.
O meia passou a ser uma peça tão fundamental na formação do elenco do Galo que para a decisão desta quarta-feira, 10, contra o Palmeiras, pela Libertadores, ele tem chance de começar como titular. Já o lateral esquerdo Guilherme Arana segue sendo tratado como dúvida por Cuca por conta de uma lesão sofrida na posterior da coxa esquerda.
✍️ Rubens até o final de 2025! 👏🐔
👉 Nosso #CriaDoGalo renovou e seguirá construindo sua bela história com a nossa camisa. Tmj, Rubinho! 🏴🏳️ pic.twitter.com/rFXu5CGbyc
— Atlético (@Atletico) August 9, 2022