O Barcelona fechou uma contratação bombástica e confirmou o ‘chapéu’ no Chelsea. Nesta quinta-feira, 28, o clube anunciou que chegou a um princípio de acordo com o Sevilla pela contratação de Jules Koundé. O francês despertou o interesse dos Blues, mas sempre deixou claro que a sua prioridade era defender as cores da equipe catalã.
Para fazer essa contratação bombástica, o Barcelona desembolsou cerca de 50 milhões de euros e adicionou algumas cláusulas que podem fazer o negócio chegar a 60 milhões de euros. Com isso, a proposta cobriria o que foi oferecido pelo Chelsea, que chegou no valor de 55 milhões de euros. No entanto, Koundé não quis saber de jogar na Inglaterra e priorizou o Barça.
O zagueiro, inclusive apareceu em algumas postagens do Barcelona nas redes sociais e deixou os torcedores ainda mais empolgados para a sequência da temporada de 2022/23. Vale destacar que o Barça possui a intenção de vencer competições importantes e, por isso, contratações bombásticas como essa estão sendo feitas neste começo de janela de transferências.
Sendo assim, com a chegada de Koundé, o Barcelona completou mais um ‘chapéu’ no Chelsea. O time conseguiu tirar Christensen dos ingleses, fechou com Lewandowski e ainda aproveitou para fechar o acordo com o zagueiro francês. Azpilicueta segue na mira do Barça e pode ser outro a dizer “não” para os Blues e reforçar o elenco de Xavi para a temporada de 2022/23.
Vale destacar que, aos 23 anos de idade, Koundé era um dos principais nomes do Sevilla e também da seleção francesa. Inclusive, ele é uma das maiores esperanças do país para a Copa do Mundo e despertou a atenção de diversos gigantes europeus. Sendo assim, a disputa entre Barcelona e Chelsea seguiu durante alguns longos dias, mas acabou com mais uma vitória dos culés diante dos rivais ingleses.
𝑯𝒐𝒍𝒂 𝑪𝒖𝒍𝒆𝒓𝒔! 💙❤ pic.twitter.com/IbWIMnEjQV
— FC Barcelona (@FCBarcelona) July 28, 2022