O São Paulo corre contra o tempo para ter um reforço de peso na Copa do Brasil. O clube, que vive com sérios problemas de desfalques, quer ter um elenco forte para as quartas de final da competição e possui até a noite desta terça-feira, 26, para inscrever novos atletas. Até o momento desta janela de transferências, o clube não anunciou reforços, mas Giuliano Galoppo já está no Brasil, realizou exames médicos e está próximo de ser anunciado.
Com a possibilidade do anúncio do argentino, o São Paulo quer agilizar todo o processo burocrático para poder contar com o meio-campista na Copa do Brasil. O nome de Giuliano Galoppo precisa aparecer no BID, Boletim Informativo Diário da CBF, e também ser inscrito nas quartas de final da competição. No entanto, o Tricolor tem até está terça-feira, 26, para fazer isso.
O regulamento prevê que o time possui um prazo de 48 horas antes da partida para inscrever os jogadores que vão disputar a atual fase da Copa do Brasil. Sendo assim, para ter o argentino, será necessário montar uma força tarefa e ajustar os últimos detalhes para concretizar o acerto. Vale destacar que o meio-campista ainda não foi nem anunciado pelo clube, mas isso deve acontecer logo.
De acordo com informações do site “Globo Esporte”, o São Paulo trabalha para ter um acerto o quanto antes. O negócio é complexo, visto que envolve investidores e as partes decidiram por definir os valores e formas de pagamento nos últimos dias. Sendo assim, o clube pretende finalizar o acordo por Galoppo para poder contar com ele na Copa do Brasil. Em entrevista coletiva, após o empate com o Goiás, Rogério Ceni despistou sobre o argentino.
Foi anunciado ainda o jogador? Acho que tem um acordo, até o cumprimentei, mas ainda não houve um anúncio. Se ele tem características boas? Tem, mas preciso pelo menos ter um treino com ele para poder falar se vai jogar ou não“, finalizou.