Com grandes reforços para a temporada, o Barcelona precisa de espaço nos cofres para ter condição de registrar os novos jogadores para o início das competições. Por isso, o clube vai ter que dispensar ótimos nomes do elenco e já preparou uma lista bastante recheada para finalizar o processo de contratação de Raphinha, Lewandowski e companhia.
De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE“, o clube catalão está pronto para liberar jogadores de renome no mercado internacional. A lista de negociáveis conta com o goleiro Neto, o zagueiro Mingueza, os meio-campistas Frenkie de Jong e Riqui Puig, além do atacante Memphis Depay, que interessa a Juventus.
Caso não consiga negociar os jogadores citados, o Barcelona vai ter que fazer milagre para registrar as novas contratações para a temporada do futebol europeu. Uma das soluções é a dispensa dos atletas que não fazem parte dos planos. No entanto, a diretoria pretende tentar uma diminuição nos salários para não perder os nomes de maneira gratuita.
Neste momento da temporada, o clube catalão está impedido de registrar as contratações de Raphinha, Lewandowski e companhia por conta do ‘fair play’ financeiro imposta por La Liga. Caso não cumpra os valores estabelecidos pela organização do torneio, o Barcelona fica proibido de utilizar os reforços na disputa do Campeonato Espanhol.
BARCELONA QUER MAIS!
Mesmo sem a temporada europeia começar, o Barcelona tem sido o assunto mais comentando no futebol mundial. Com diversas contratações e conversas ainda em andamento para novas contratações, o clube quer reforçar o elenco para o início das competições, mas vem enfrentando certa dificuldade para finalizar uma das tratativas em especial.
Na última sexta-feira, 22, o técnico Thomas Tuchel comentou o interesse do clube catalão na chegada do lateral-direito Azpilicueta, que já demonstrou o desejo de se transferir ao Barcelona. Ao ser questionado sobre a situação, o treinador do Chelsea provocou o time culé e garantiu que não pretende liberar o jogador neste momento.