São Paulo e Rogério Ceni perderam Gabriel Sara para o futebol inglês. Numa negociação que gira em torno de 60 milhões de reais, o meio-campista vai reforçar o elenco do Norwich, que irá jogar a segunda divisão do Campeonato Inglês na temporada de 2022/23. Após a classificação na Copa Sul-Americana, o treinador abriu o jogo sobre a saída do meio-campista para a Inglaterra.
Antes mesmo do São Paulo anunciar a venda de Gabriel Sara, Rogério Ceni confirmou a saída do atleta. O treinador lamentou muito não poder contar com uma das peças mais importantes do elenco para o restante de 2022. Vale destacar que o atleta não entra em campo desde o final de abril e irá deixar o clube com 114 partidas e 17 gols.
CANAL – SPORTBUZZ:
Mas o que chamou atenção na declaração sobre Gabriel Sara não foi apenas o anúncio sobre a saída do meio-campista. Ele aproveitou o momento para fazer um pedido ao São Paulo e deixou claro que quer a contratação de novos profissionais para o departamento médico. É importante lembrar que o meia, agora vendido ao Norwich, demorou para se recuperar da lesão que tinha no tornozelo e isso incomodou o treinador.
“Fui comunicado do Sara. Lamento no sentido de perder o atleta, mas a direção já havia alertado que poderíamos perder alguém. Sara é importante para a gente, mas vida que segue. Temos que tentar até achar no mercado alguma reposição, mas temos que mais trazer os caras do departamento médico”, afirmou Rogério Ceni. O técnico do São Paulo ainda finalizou o seu discurso sobre Gabriel Sara e avisou que o meia irá fazer falta no elenco.
“Sentimos muito a perda do Sara, mas temos condições de suprir essa ausência. Não dá para perder dois ou três do mesmo setor, que fica mais pesado. Um poderia acontecer, por enquanto está tudo dentro do planejamento. Nada que a gente possa lamentar neste sentido. Ficamos contente quando um atleta sai para uma nova oportunidade de vida“, completou durante a coletiva de imprensa.
Ver essa foto no Instagram