O Atlético-MG apresentou Pedrinho nesta quinta-feira, 7, mas sua a presença na Libertadores ainda não está confirmada. O Galo vive um imbróglio com a Fifa, que anunciou uma resolução específica para atletas vindos da Ucrânia e Rússia e, nesta determinação, os jogadores que chegaram destes mercados só poderão ser inscritos em competições a partir do dia 1º de agosto. A expectativa era de que já no próximo dia 18 de julho, o meia ficasse disponível para Mohamed.
A notícia vindo da Fifa pegou o Atlético-MG de surpresa, visto que o clube contava com Pedrinho para as quartas de final da Libertadores. O tempo irá ficar justo para uma possível inscrição do atleta na lista de convocados para a competição, já que a próxima fase do torneio começa entre os dias 2 e 4 de agosto. Nesta quinta-feira, 7, em entrevista coletiva, Rodrigo Caetano admitiu o problema para a imprensa.
Canal – SportBuzz:
A última resolução da Fifa, que permite a inscrição para os atletas que estão em caráter de exceção, tanto na Ucrânia, como na Rússia, serem inscritos a partir de 1º de agosto. É uma realidade que ocorreu nos últimos dois dias e que nós vamos ter que nos adaptar“, afirmou o dirigente.
Com a possibilidade do Atlético-MG não ter Pedrinho na Libertadores, Rodrigo Caetano não esconde a chance de contratar um novo atacante para as quartas de final. Vale lembrar que o Galo terá pela frente o atual bicampeão da competição, o Palmeiras. Desta forma, Antonio Mohamed quer ter todas as opções possíveis para conquistar a vaga para semifinal.
4 perguntas para o incrível Hulk! 🐔💪 pic.twitter.com/AmB8LRL0Lc
— Atlético (@Atletico) July 6, 2022
Já pensando principalmente no calendário relacionado à Copa Libertadores, nós vamos tentar de todas as formas, clube com o apoio e ajuda dos agentes do Pedrinho, encontrar uma solução para que ele possa, no mínimo, estar inscrito para as quartas de final da Libertadores“, finalizou seu pensamento durante a entrevista coletiva.