De acordo com as informações do site “TNT Sports”, o meia-atacante Raphinha, do Leeds United, pode acabar reforçando o Bayern de Munique na próxima janela de transferências de janeiro de 2022, sendo que a venda do atleta para o líder da Bundesliga deve ser fechada por 50 milhões de euros, cerca de R$ 321,27 milhões.
A publicação ainda destaca que caso a negociação seja concluída com sucesso, outras equipes vão comemorar, inclusive as do Brasil. Isso porque como formador do jogador, o Avaí conseguiria embolsar 3% do total do pagamento, ou seja, com a venda do jogador receberia 1,5 milhão de euros, algo em torno de R$ 9,64 milhões.
Canal – SportBuzz
Além disso, o time de Santa Catarina já estaria contando com a entrada da quantia em seu orçamento para 2022. No entanto, não seria apenas o Leão que se sairia bem com isso, já que times como Rennes, da França, e Sporting e Vitória de Guimarães, ambos de Portugal, também ficariam com algumas frações, uma vez que contaram com Raphinha antes de ele completar 23 anos.
No Bayern de Munique, o brasileiro está sendo visto como substituto natural para a vaga do atacante Kingsley Coman, que tem contrato válido até 2023. Como ele está se recusando a renovar seu contrato, a equipe alemã deve escolher negociá-lo em breve, buscando evitar uma saída de graça no futuro.
Ver essa foto no Instagram
Aos 25 anos, Raphinha atualmente soma oito gols marcados, e uma assistência dada em 16 jogos que disputou até aqui pelo Leeds na atual temporada da Premier League. Se quiser realmente contar com o jogador, o Bayern terá que lidar com a concorrência do Liverpool, de acordo com Deco, ex-jogador e agente do jogador em entrevista ao site “GE”.
“O Raphinha passou a ser jogador importante na Premier League, o clube sabe que ele tem crescido e as coisas vão acontecer naturalmente. Ele é novo, tem muitos desafios pela frente, com certeza tem vários clubes que gostam dele, e o Liverpool gosta dele sim, teve sondagens, mas nada oficial. O Leeds queria mantê-lo por mais uma temporada”, contou o luso-brasileiro.