O Corinthians ligou o sinal de alerta no Parque São Jorge para trazer um atacante que está na mira da equipe há alguns anos. O nome de Anderson Talisca voltou a ser ventilado nos bastidores do Timão, depois que uma notícia do jornalista Samir Carvalho e do “Globo Esporte” deram sobre o futuro do atleta no Al-Nassr, do Emirados Árabes.
Segundo as informações divulgadas pelas duas fontes, o Corinthians tem o interesse no jogador de 27 anos e tem um motivo extra para acertar a contratação de Anderson Talisca. O atacante está com salários atrasados no Al-Nassr e está refletindo em relação ao seu futuro no clube árabe. Sendo assim, o profissional recebeu dois agentes para tentar chegar a um acordo com seu time.
CANAL – SPORTBUZZ:
Desta forma, existe a possibilidade de Anderson Talisca se tornar um novo reforço do Corinthians. Antes visto como uma contratação distante, se o jogador chegar a um acordo com o Al-Nassr, rescindir seu vínculo e ficar livre no mercado, o Timão deve ir atrás do atleta.
Vale lembrar, que a equipe alvinegra quer um centroavante de fato e Talisca não é bem um camisa 9. Anderson é polivalente e atua tanto no meio de campo como também um ponta e pode chegar a fazer um “falso 9”. Devido a versatilidade, o jogador acabou se tornando um grande alvo do Corinthians nos últimos anos.
Em entrevista para o SportBuzz, no último mês de outubro, Talisca comentou sobre o interesse do Corinthians em sua contratação, mas chegou a dizer que nunca existiu nada. Segundo Anderson, ele não fecha as portas para o Timão e disse apenas que são especulações em torno de seu futuro.
“Não houve contato nenhum com o clube. Não houve contato nenhum com ninguém… com diretoria, com empresário, com ninguém, então essa notícia não procede”, contou o jogador.
“As pessoas estão especulando muito isso porque eu dei uma entrevista à ESPN e falei também no Canal Tricolor, do Bahia, clube que eu sou torcedor também, que além do Bahia eu gostaria muito de vestir a camisa do Corinthians, mas eu não falei que eu estava indo para o Corinthians, então as pessoas idealizaram de uma maneira totalmente diferente”.
Apesar de negar todas as especulações sobre uma negociação com o alvinegro, Talisca não fechou as portas para uma possível vinda ao Timão.
Mas quem sabe um dia né?!”, concluiu.