Nesta sexta-feira, 12, o Cruzeiro anunciou a renovação contratual junto ao goleiro Fábio até o fim da temporada de 2022. Sendo um dos maiores ídolos da história da Raposa, e o que tem mais jogos com a camisa celeste, sendo 973 até aqui, o atleta pode chegar aos 1.000 jogos atuando pela equipe mineira na próxima temporada.
Ambas as partes já haviam demonstrado interesse na renovação há alguns meses. No entanto, tudo aconteceu em meio à greve que os jogadores fizeram no último mês por conta da falta de pagamento de salários, e com isso, as conversas chegaram a ser paralisadas. Para se ter uma ideia da grandeza de Fábio, o goleiro chega no ano que vem a 18 anos de Cruzeiro.
O MILÉSIMO JOGO VEM AÍ! 👊🦊
Tamo junto, @fabiogoleiro_01!
▶ https://t.co/BNgv4bhEnP pic.twitter.com/1FE7oVEGDH
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 12, 2021
Em declaração publicada pelo próprio Cruzeiro, Fábio comemorou bastante a extensão do vínculo, e projetou um 2022 de mais alegrias ao torcedor. Além disso, disse que o grande objetivo será retornar à Série A do Brasileirão, lembrando que a próxima temporada será a terceira seguido da Raposa na Série B.
“Primeiro quero agradecer a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa todos esses anos e de poder renovar mais uma vez com o Cruzeiro para 2022. É mais um presente que Deus me concede. Quero agradecer à confiança do presidente, pela renovação. Caminharemos juntos neste 2022, que seja um ano de alegria para o nosso torcedor”, disse.
“Faremos o máximo possível para conseguir o acesso e nunca mais sair da Série A, que é o nosso lugar. Nossa história condiz com a Série A, com conquistas, com vitórias, com histórias grandiosas. Quero agradecer também à minha esposa, Sandra, o Pablo e a Valentina, meus filhos, pela força, pelo carinho de sempre e, principalmente, à nação cruzeirense”, completou.