Marcos Braz e Bruno Spindel chegaram na Europa no último domingo, 25, para definir o futuro das negociações do Flamengo. A equipe carioca, que pretende reforçar o elenco de Renato Gaúcho com Kenedy e Thiago Mendes, também está negociando a saída de Rodrigo Muniz e Hugo Moura para o velho continente.
Começando pelas contratações, de acordo com o “Globo Esporte“, Kenedy e Thiago Mendes estão no mesmo estágio de conversas. Tanto o Chelsea quanto o Lyon, estão deixando as ofertas do Flamengo paradas e aguardando as movimentações do mercado de transferências europeu para tomar uma decisão em relação aos dois atletas.
As propostas do Flamengo por Thiago Mendes e Kenedy é de empréstimos e com opção de compra ao final dos respectivos períodos. No entanto, o Chelsea e o Lyon gostariam de uma cláusula com obrigação de compra quando o primeiro contrato de 12 meses se encerrasse.
Por sua vez, os dois jogadores já deixaram bem claro para os respectivos times que estão dispostos a se transferir para o Flamengo. Chelsea e Lyon acreditam que ainda poderão receber algumas ofertas de compra por ambos jogadores e como a janela fecha apenas no dia 31 de agosto, os dois estão mantendo cautela nas conversas com o time carioca.
E AS SAÍDAS?
A ida de Marcos Braz e Bruno Spindel para a Europa também é de extrema importância para definir o futuro de dois jovens do Flamengo. Isso porque, Hugo Moura e Rodrigo Muniz estão de saída do clube e possuem alguns clubes interessados.
Começando pelo volante, o atleta está bem próximo de fechar negociação com o Lugano, equipe comandada por Abel Braga. O time suíço deve conseguir um empréstimo válido até 2022 e Hugo Moura já está praticamente de acordo com sua ida para a Europa.
Enquanto isso, com um pouco mais de sigilo, o Flamengo também negocia a venda de Rodrigo Muniz. De acordo com o “GE“, o centroavante desperta o interesse em quatro clubes europeus e Marcos Braz e Bruno Spindel possuem reuniões marcadas para definir o futuro do jovem centroavante da Gávea.