Matías Viña é um dos grandes destaques do Palmeiras desde a última temporada. O jogador se tornou rapidamente peça fundamental no elenco alviverde e acabou homem de confiança de Abel Ferreira. No entanto, o bom desempenho e também a visibilidade que ganhou com o título da Libertadores o colocou na mira de Milan, Roma e Porto.
Desta maneira, segundo as informações da “ESPN Brasil“, o Palmeiras já definiu por qual valor quer negociar Matías Viña com o mercado europeu. Por estar se destacando e mostrando ser um jogador importante para o funcionamento do esquema de jogo montado por Abel Ferreira, o jogador não deve sair do time paulista por menos de 84 milhões de reais.
Segundo a publicação, o time mais interessado no futebol de Viña e que pensa na contratação do uruguaio é a Roma. Sob o comando de José Mourinho, o time italiano quer uma equipe forte para a temporada 2021/22, que irá começar no próximo mês. Porém, a proposta que os romanos pretendem enviar para o Palmeiras é de apenas 60 milhões de reais.
Caso a Roma de fato envie essa oferta para tentar a contratação de Viña, o Palmeiras deverá fazer jogo duro na negociação. Como ainda não chegou nada de oficial, o Verdão aguarda e espera o desenrolar das tratativas para definir o que irá fazer com um dos seus principais jogadores.
Além disso, a “ESPN Brasil” também garante que o Palmeiras está atento ao mercado e buscando saídas para uma eventual venda de Viña para a Roma. Abel Ferreira conta com Victor Luís como o substituto imediato do uruguaio para a posição. Além dele, o Verdão também possui o jovem Lucas Esteves, que é considerado uma grande promessa do clube.