Não tão ativo no Mercado da Bola quanto os adversários, o Liverpool acabou guardando mais dinheiro que os demais, e pode acabar gastando uma bolada em uma só contratação. Segundo informações do jornal “La Repubblica”, o alvo é um jovem destaque da Eurocopa.
A publicação indica que o clube inglês pode entrar na disputa por Nicolò Barella. Sendo um dos principais destaques da Itália na disputa da Eurocopa, o meio-campista está na mira de Jurgen Klopp para ocupar a posição que está em aberto no elenco.
A ideia é que ele substitua Georginio Wijnaldum, que deixou o Liverpool na temporada passada, e para isso, a equipe inglesa terá que abrir os cofres para tirar o jogador da Inter de Milão, e realizar a contratação.
Dessa forma, segundo o “La Repubblica”, o Liverpool estaria preparando uma oferta na casa dos 70 milhões de euros, cerca de R$ 425 milhões, para ter o meio-campista de 24 anos, que foi revelado em 2015 pelo Cagliari.
Citado pelo jornal italiano, Klopp sabe que vai precisar brigar nos bastidores para contar com o jogador, que também despertou o interesse do Manchester United e do Chelsea. A vantagem é justamente o valor que dever ser oferecido para a equipe de Milão.
Mesmo tendo sido campeã no ano passado do italiano, a Inter de Milão ainda passa por problemas financeiros, e por conta disso, terá que adequar os salários, e a folha salarial com a sua atual realidade.
Inclusive, isso foi decisivo para a saída de Antonio Conte da equipe, quando não concordou com a posição.
Dessa forma, a ideia da Inter de Milão é negociar alguns jovens com grande potencial de mercado para poder segurar nomes como Romelu Lukaku e Lautaro Martínez. Inclusive, Achraf Hakimi já foi negociado com o PSG em uma transferência que rendeu 70 milhões de euros ao clube de Milão.