Na noite deste sábado, 19, o Internacional anunciou a volta de Diego Aguirre ao comando técnico da equipe. O anúncio, feito pelo presidente Alessandro Barcellos, aconteceu em meio à entrevista coletiva concedida.
Após a demissão de Miguel Ángel Ramírez, o presidente comentou sobre a busca de treinadores na última semana.
“Nós vamos anunciar hoje aqui, o nosso treinador. Eu quero deixar bem claro que o Internacional levantou elementos, buscou informações e sondou o mercado, mas o Internacional fez proposta para um único treinador, com a convicção que tínhamos que ter.“, introduziu.
Diego Aguirre está de volta ao Beira-Rio! Saiba mais sobre a contratação do treinador uruguaio: https://t.co/fQUpwPhdb4 #VamoInter pic.twitter.com/VVKQCYje32
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 19, 2021
“Nós estamos anunciando Diego Aguirre como nosso novo treinador. Um treinador que tem identidade com o clube, que tem história neste clube, como atleta e como treinador, que teve sua passagem interrompida, mas volta agora para vencer. Foi vencedor aqui, com o título gaúcho, chegou na semifinal da Copa Libertadores, e vem nos ajudar neste ano a cumprirmos com a tarefa que estamos propostos.“, disse.
Em sua primeira passagem pelo clube, o treinador comandou a equipe em 28 jogos, venceu 12 deles, empatou oito e perdeu oito. Nessa volta, Aguirre assinou com o Internacional até o final de 2022 e volta gerando grande expectativa nos torcedores.
Após o anúncio, Diego Aguirre se pronunciou.
“Felicidade e orgulho de representar essa camisa mais uma vez. Como jogador e treinador ganhamos grandes jogos e ficou o sentimento que essa história deve continuar. Estou de volta para um lugar que fui muito feliz e tenho certeza que vamos viver momentos extraordinários juntos”, destacou.