Nesta quarta-feira, 9, a Lazio anunciou a contratação de Maurizio Sarri como seu novo treinador. A chegada do técnico foi reflexo de uma grande movimentação no mercado da bola, já que a saída de Antonio Conte da Inter de Milão provocou um grande efeito dominó. Com a saída de Conte, a equipe contratou Simone Inzaghi, ex-técnico da Lazio, que, por sua vez, contratou Sarri.
Segundo informações do Gazzetta dello Sport, o objetivo de Sarri é levar o time à Champions League. Na última temporada, a definição de quem iria se classificar para a competição mais cobiçada da Europa ficou para as últimas rodadas, onde a campeã Internazionale, o Milan, a Atalanta e a Juventus foram os classificados.
Napoli e Lazio ficaram com a quinta e sexta posição, respectivamente, e disputarão a Europa League na próxima temporada. Ainda segundo o jornal, o acordo entre o clube e o treinador gira em torno de um salário de 3 milhões de euros por ano.
Em seu último trabalho, na Juventus na temporada 2019/20, o treinador comandou a equipe em 51 partidas, nas quais somou 34 vitórias, oito empates e nove derrotas. Sarri foi demitido da Vecchia Signora em agosto de 2020, após a eliminação para o Lyon nas oitavas de final da Champions League.
𝙐𝙁𝙁𝙄𝘾𝙄𝘼𝙇𝙀 🤝
Maurizio Sarri è il nuovo allenatore de #LaPrimaSquadraDellaCapitale ⚪️🔵➡️ https://t.co/rfiKjcRd4S pic.twitter.com/c13ZOstWmB
— S.S.Lazio (@OfficialSSLazio) June 9, 2021