Na véspera do Brasileirão, a Chapecoense tomou medidas drásticas nos bastidores e anunciou a demissão de Mozart. O técnico, que comandou o time em apenas oito partidas, não resistiu à pressão da perda do título catarinense para o Avaí e foi demitido pelo clube alviverde.
Aliás a derrota no estadual foi a gota d’água para a sua demissão. Mozart foi duramente criticado pelas declarações que deu durante a entrevista coletiva e acabou sendo alvo da torcida. Após a perda do título para o Avaí, alguns torcedores da Chapecoense fizeram protestos e o ofenderam.
Sob o comando da Chape, o treinador teve um aproveitamento de 50%, sendo três vitórias, três empates e duas derrotas em apenas oito jogos sob o comando do clube. Mozart também não agradou muitos pela forma como escalava a equipe para as partidas, principalmente nas finais diante do Avaí e com a derrota para os rivais sua permanência ficou insustentável.
CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELA CHAPECOENSE!
“A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, que Mozart não é mais o técnico da equipe alviverde. A decisão foi tomada em comum acordo com o treinador, após reunião realizada entre a diretoria e o profissional. O auxiliar técnico Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Maciel Schwenber também não integram mais o quadro de colaboradores da instituição.
No comando do time, foram oito jogos, três vitórias, três empates e duas derrotas. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados neste período e deseja sucesso nos próximos compromissos“.
SAIBA COMO FOI A DERROTA PARA O AVAÍ!
O AVAÍ É CAMPEÃO CATARINENSE 2021!
COMEMORE,
NAÇÃO AVAIANA!#EuVivoEssaPaixão pic.twitter.com/ds8hcctX3r— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) May 26, 2021