Com grandes atuações pelo Monaco, o lateral-esquerdo Caio Henrique, ex-Grêmio e Fluminense, vem chamando a atenção de grandes clubes europeus nesta temporada.
Após passagem pelo Atlético de Madrid, o jogador foi contratado pelo Monaco por 8 milhões de euros e já soma 32 jogos pela equipe francesa na temporada. A boa atuação ofensiva e defensiva do jogador contribuiu na valorização de seu passe e, consequentemente, seu valor de mercado subiu.
Com isso, grandes clubes europeus começaram a entrar na briga pela contratação do jogador de 23 anos. Um deles é o Barcelona, que conta com a nomeação de Deco como representante oficial para convencer o jogador a se juntar ao elenco culé.
Além do clube catalão, o Paris Saint-Germain parece entrar na corrida pela contratação já que vê o jogador com bons olhos para suprir a falta de laterais que assolam o atual elenco. Para convencer o jogador, Leonardo conta com a já adaptação do jogador à França e também com o “fator Neymar”, que pode pesar na decisão de qualquer atleta.
Para contar com o jogador, os clubes terão que abrir os cofres e investir pesado. Com o excelente desempenho, o valor de mercado de Caio está avaliado entre 25 e 30 milhões de euros, que equivalem a, aproximadamente, 160 e 193 milhões de reais.