O
Corinthians voltou ao Mercado da Bola, mas desta vez procurou o
Millonarios para iniciar conversas pela contratação do atacante
Cristián Arango, em um negócio que gira em torno de 2 milhões de dólares, aproximadamente R$ 10,7 milhões.
Com 26 anos, o goleador colombiano tem sido um dos destaques da equipe de Bogotá na atual temporada tendo feito oito gols em 18 partidas oficiais. Além do Corinthians, Cristián Arango também está na mira de outros interessados na América do Sul.
Arango defende o Millonarios desde 2019, depois de ter chegado por empréstimo do
Benfica, de Portugal, que ainda detém 50% dos direitos econômicos.
Os outros 50% pertencem ao próprio clube colombiano.
Revelado pelo Envigado, da Colômbia, o atacante conta com passagens pelo time B do Valencia, em 2016, e Desportivo das Aves e Tondela, de Portugal, entre 2017 e 2018.
Corinthians planeja saídas
Em entrevista coletiva, realizada nesta terça-feira, 27, Roberto de Andrade e Alessandro Nunes abriram o jogo sobre a possibilidade de Jemerson e também de Otero continuarem no clube. A situação mais difícil é a do zagueiro, pois a transação envolve uma grande quantia de dinheiro, mas os dirigentes não classificaram as negociações como definidas.
“Vamos falar do Jemerson, o vínculo dele vence em junho, ainda não resolvemos o que vamos fazer, vamos aguardar chegar mais perto da data para ter uma solução. Na posição do Jemerson temos outros cinco centrais, de defesa, caso ele não fique conosco, não tem que repor ninguém. No caso do Otero a mesma coisa. Tem essa meninada que subiu da base, estamos tentando. Ficar alguém da base, não significa que não vamos trazer ninguém, caso haja necessidade. Para o início do Brasileiro, pensamos em trazer alguém”, disse Roberto de Andrade.
Alessandro continuou com o mesmo discurso do diretor de futebol do Corinthians. De acordo com o gerente de futebol alvinegro, o que vai predominar é o fator financeiro. O clube vem passando por dificuldades e precisa economizar para manter suas contas em dia.
“O Roberto muito bem disse, em uma resposta anterior, que ainda não foi definido. Não decidimos a permanência, ou não, desses atletas para poder falar sobre valores, ordem financeira, custo-benefício, rendimento técnico. Não passaria primeiro por uma decisão nossa, mas vamos deixar o tempo mostrar. Falamos muito aqui por questões financeiras, diminuir a folha, continuamos com meta de diminuir, sempre pensamos em absorver qualidade técnica ao grupo e o elenco, mas estamos dentro de um prazo tranquilo e seguro para decidir normalmente”, finalizou.