Rodrigo Caetano abriu o jogo sobre a possibilidade de Diego Tardelli permanecer no Atlético-MG. Em entrevista para a “ESPN Brasil“, o dirigente comentou em relação ao futuro do atacante e não deu muitas pistas, mas deixou claro que ambos vão sentar e se reunir para definir a situação.
“Vamos, até o final desse período (contratual), fazer uma avaliação daquilo que será melhor para ambas as partes em relação ao futuro. Temos tempo suficiente ainda, até o final de maio. Teremos jogos decisivos do Estadual e jogos importantes da Copa Libertadores pela frente para a gente tomar a decisão em conjunto com o atleta e seus representantes, como foi da outra vez. Lá no final (do contrato) é que a gente vai tomar essa decisão“, afirmou em entrevista.
Com vínculo até o dia 31 de maio, a tendência é de que as negociações que definam o futuro de Tardelli ocorram apenas no próximo mês, quando seu contrato com o Atlético-MG se encerra. Essa é a terceira passagem do atacante pelo Galo, mas é a que ele menos participou de jogos.
Desde que chegou ao clube, no início de 2020, o atacante participou de apenas seis partidas. Foram quatro na última temporada e duas em 2021, apesar dos poucos jogos neste ano, em todas as suas participações ele deixou sua marca e fez dois gols.
Muito de sua ausência nesta terceira passagem pelo Atlético Mineiro se deve a lesão grave, que sofreu no tornozelo esquerdo. O jogador perdeu praticamento o ano passado inteiro e só foi voltar a campo no início de 2021, quando o Campeonato Brasileiro estava acabando.
Vale ressaltar, que Diego Tardelli é um dos grandes nomes da história do Galo. O jogador esteve nas principais conquistas do clube e foi um dos pilastres do título da Libertadores de 2013. Ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Jô, os três fizeram um trio que nunca mais saiu da cabeça do torcedor alvinegro.