Depois de recuar das investidas pelo colombiano Santos Borré, o Palmeiras já tratou de buscar uma alternativa que não exija muito dos cofres Alviverdes, mas ainda segue na linha de contar com um colombiano.
A diretoria abriu conversas com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, para tentar a contratação do meia Eduard Atuesta, de 23 anos.
O jogador estava sendo monitorado pela análise de desempenho do clube e o nome foi aprovado pelo técnico Abel Ferreira para reforçar o setor ofensivo. Ele atua como meia, com chegada ao ataque.
Segundo informações do site “Globo Esporte”, a diretoria fez contato com o Los Angeles FC para consultar a situação do atleta, valores e a possibilidade de um possível negócio e as tratativas ainda estão em estágio inicial.
Eduard Atuesta tem contrato até o fim de 2021 com clube americano, que não tem interesse em liberá-lo por empréstimo. Dessa forma, o Palmeiras teria de comprá-lo.
O jogador está dentro de um perfil que o Palmeiras procura e tem apostado recentemente, que são jogadores jovens, com mercado internacional, que possam render dentro de campo e com chance de venda no futuro.
Além disso, o colombiano também é considerado pelo Verdão como um atleta de muito potencial, de inteligência tática e experiência internacional.
Porém, o Palmeiras tem mantido cautela em suas negociações, por conta do cenário de incerteza causado pela pandemia de coronavírus, que impacta na parte financeira do clube.
Eduard Atuesta começou a carreira no Independiente de Medellín, da Colômbia, e está desde 2018 no LAFC.