Após cair para a segunda divisão, o Botafogo tem trabalhado intensamente para acelerar a montagem do elenco para a temporada. Além das chegadas de reforços, o clube também tem acertado a saída de alguns jogadores.
Diante disso, o volante Caio Alexandre está de saída do Glorioso. Nesta sexta-feira, 12, o clube confirmou a ida do jogador para o Vancouver Whitecaps, do Canadá. Também nas redes sociais, o atleta se despediu da torcida do Botafogo e deixou um recado.
“Hoje é um dia que sinto uma mistura de sentimentos. O Botafogo foi e sempre será a minha casa. Cheguei como um menino, cheio de sonhos, e saio como um homem, com responsabilidades e algum reconhecimento. O clube me formou profissional e pessoalmente. Tudo, do ainda pouco que tenho, devo ao Glorioso”, escreveu Caio Alexandre.
“Foram sete anos intensos, inesquecíveis, e eu deixei o meu melhor todos os dias. Queria deixar o clube em uma situação melhor, coerente com o seu tamanho, mas sei que essa camisa é muito pesada e vai ser reerguer”, completou.
Hoje é um dia que sinto uma mistura de sentimentos. O Botafogo foi e sempre será a minha casa. Cheguei como um menino, cheio de sonhos, e saio como um homem, com responsabilidades e algum reconhecimento. pic.twitter.com/Rpi3sVjNSw
— Caio Alexandre (@CaioAlexandre05) March 12, 2021
De acordo com as informações do site GE, o contrato de Caio Alexandre com o Vancouver tem validade até 2024. Até o momento, o Botafogo não divulgou os valores da transferência do volante ao novo clube.
Vale destacar que Caio Alexandre é cria do Botafogo. Com boas atuações desde as últimas temporadas, o volante chegou a despertar interesse em grandes clubes do país, mas o futuro da carreira será mesmo no Canadá.
Obrigado, Caio! Sucesso na sua carreira e representa a #BaseForte do Fogão internacionalmente. 👊🏽⚽️
Até breve, Cria! Aqui você sempre vai estar em casa. ⭐️🔥🖤
Veja a entrevista de despedida do volante: https://t.co/oJu2TTbKdr pic.twitter.com/Ky2b7ZOE1w
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 12, 2021