Mesmo que o Campeonato Brasileiro ainda não tenha acabado, o Atlético-MG já está pensando e se organizando para reforçar o elenco para a próxima temporada e segundo o novo presidente do clube mineiro, Sérgio Coelho, a base já está encaminhada.
Em entrevista para a Rádio 98FM, o mandatário do Galo contou que existem duas posições prioritárias para o time mineiro: a lateral-esquerda e outro volante.
“Posso dizer lateral-esquerdo, que não temos reservas, precisamos de pelo menos um volante também, acho que todos concordam, e, as demais posições, primeiro, faremos só contratações pontuais”, disse.
Dessa forma, o Galo deve reduzir a tendência de contratações em grande volume, como aconteceu em 2020, quando o Atlético trouxe 19 reforços, sendo 11 só na Era Sampaoli.
“Aquelas contratações de quantidade maior, que já foram feitas e muito bem feitas, não existe mais nesse plantel. O que vamos fazer são contratações pontuais. Estamos atentos ao mercado, fazendo contatos. Se houver a oportunidade de trazer jogadores que irão acrescentar muito e tornar o time mais forte, assim faremos”, explicou.
E segundo informações do jornalista Victor Martins, um nome que poderá aparecer no Atlético-MG na próxima temporada é Dodô, que jogou no rival Cruzeiro em 2019 e está sem clube.
Dodô estava em litígio judicial com a Raposa, mas houve um acordo e agora ele seguirá sua carreira, que poderá ser no Alvinegro.
“O Dodô é um grande jogador, que agrada a comissão técnica. Mas não fizemos nenhum contato. Ele estava na Justiça. Não existe nenhum tipo de tratativa. Mas o considero um excelente lateral”, elogiou o mandatário.
Já no caso de Hulk, que deixou o futebol chinês, a vinda do jogador está descartada segundo o presidente Alvinegro pela inviabilidade financeira.
Sérgio Coelho já tem um compromisso com Alexandre Mattos, diretor de futebol, e Jorge Sampaoli, treinador, para iniciar o planejamento do futebol do Galo.
“De uma forma geral, a situação de cada um dos jogadores do elenco será pauta de uma reunião no início de janeiro. Ainda não estive com o Alexandre Mattos, com o Sampaoli para tratar desse assunto. Tenho que ouvir eles sobre todos os jogadores e nos planejar para março em diante. O que posso dizer é que o Tardelli é um ídolo meu, dos atleticanos, assim como o Victor”, finalizou.