Depois de não conseguir firmar a contratação de Marcos Paulo para a Europa na última janela de transferências, o Fluminense está trabalhando para conseguir renovar o contrato do atacante de 19 anos, que tem o vínculo se encerrando em junho de 2021.
A ideia é não perder de graça o jogador, que já poderá passar a assinar pré-contrato com outro clube a partir de janeiro caso não renove, além de mirar uma boa venda para o exterior.
A próxima janela de transferências no Velho Continente abre no começo do próximo ano, por isso os esforços estão mais redobrados.
Trabalhando em casa por estar com coronavírus, o presidente Mário Bittencourt enviará a nova oferta aos representantes do jogador nesta quarta-feira, 2, e deseja marcar uma reunião online com eles até o fim desta semana.
As informações foram divulgadas pelo repórter Victor Lessa, da Rádio Globo, e confirmadas pelo presidente, em rápido contato com o site “Globo Esporte”.
“Hoje, até o fim do dia, vou enviar uma nova proposta aos representantes do atleta e a tendência é que façamos uma vídeo conferência amanhã ou sexta para que eles possam avaliar o que enviamos. Apesar do isolamento, sigo trabalhando em home office assim como fiz durante todo o período de paralisação por causa da pandemia”, confirmou Mário.
Em agosto, paralelamente às negociações para um empréstimo ao Torino, o Fluminense chegou a apresentar uma oferta de extensão de contrato para o estafe de Marcos Paulo.
No entanto, as conversas acabaram não avançando, assim como o negócio com o clube italiano, que não se concretizou.
O atacante esteve muito próximo de ser emprestado com opção de compra ao Torino. Mas pequenas divergências entre os clubes quanto a valores e prazos de pagamento emperraram as conversas e o time italiano buscou outros reforços na janela.
Considerado uma das grandes joias de Xerém dos últimos anos, Marcos Paulo era visto como potencial maior venda da história do clube.
A expectativa inicial do Fluminense era de conseguir vender o jogador por no mínimo, 10 milhões de euros, cerca de R$ 65,5 milhões, nesta janela. No entanto, o mercado esfriou conta da pandemia e o único negócio que avançou mais foi com o Torino.
Após se destacar no Sub-17 do Fluminense em 2018, em time que contava com a parceria de João Pedro e Luiz Henrique no ataque, Marcos Paulo subiu aos profissionais em 2019. Ele tem 72 jogos e 12 gols com a camisa Tricolor.