Nesta quinta-feira, 13, Rafinha e Flamengo sentaram para conversar sobre uma nova proposta feita pelo clube para fazer com que o jogador permaneça no Rubro-Negro, mas de acordo com o site Globo Esporte, a reunião terminou sem um acordo favorável para o Fla.
Dessa forma, o destino do atleta parece mesmo estar sendo encaminhado para voltar à Europa.
A publicação afirma que durante a conversa com a diretoria do Flamengo, o lateral recusou a contraproposta apresentada pelo clube e decidiu aceitar a oferta do Olympiacos, da Grécia. Assim, ele viaja nos próximos dias para Atenas para concluir a transação.
Um dos principais motivos para a decisão de Rafinha foi a questão financeira, que pesou e muito.
O site destaca que o jogador vai ganhar no Olympiacos quase o triplo do que recebe no Flamengo, mesmo que a contraproposta foi quase o dobro do atual salário do lateral. Ele tinha contrato com o clube Rubro-Negro até junho de 2021, mas uma cláusula prevê uma liberação sem custos em caso de oferta de um time do exterior.
Junto com o ex-jogador Lincoln, que intermediou sua vinda para o Flamengo em 2019, Rafinha se reuniu com o vice-presidente de futebol Marcos Braz na tarde desta quinta-feira, no hotel onde o elenco está hospedado, em Goiânia.
A expectativa é que Braz conceda uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, 14, e explique mais sobre o assunto.
Rafinha deixa o Flamengo após pouco mais de um ano. Ao todo, foram 46 partidas pelo clube e cinco títulos conquistados: Libertadores de 2019, brasileiro de 2019, Carioca de 2020, Recopa Sul-Americana de 2020 e Supercopa do Brasil de 2020.