Alexandre Pato voltou ao São Paulo, no meio de 2019, após uma breve passagem pela Europa e pela China, cercado de expectativa. Agora, seis meses depois, a situação é totalmente diferente.
O jogador se encontra no banco de reservas e preterido pelo treinador Fernando Diniz, que opta por colocar os garotos das categorias de base.
Mesmo diante do cenário que, para um jogador de 30 anos, fosse ruim, Pato recusou uma proposta vinda dos Emirados Árabes e fica no tricolor paulita.
O Shabab Al Ahli ofereceu ao São Paulo cerca de R$12,5 milhões pelo atacante, o que a diretoria enxergou como boa, mas o jogador vetou uma saída, não se animando com a ideia de morar nos Emirados Árabes.
Com isso, Alexandre Pato permanece no clube e recebendo um dos maiores salários do elenco. Em 2020, ele receberá cerca de 700 mil reais por mês.
Além dos vencimentos, o São Paulo se comprometeu a pagar a rescisão de contrato do jogador com o time chinês, que ao total dá R$11 milhões.
Desde abril, quando retornou ao Morumbi, Pato disputou 22 partidas e marcou apenas cinco gols.
5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter
1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi – https://amzn.to/31tWfqc
2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo – https://amzn.to/2VUtaDf
3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata – https://amzn.to/31vtE3U
4- Cantil para Bebida São Paulo – https://amzn.to/31lNyOQ
5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial – https://amzn.to/32uYTNR
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.