A revanche entre Diogo Reis e Felipe Machado é uma das lutas mais aguardadas da décima terceira edição do BJJ Stars, que acontece no dia 3 de agosto na Arena Mercado Livre Pacaembu, em São Paulo. O combate será a co-luta principal do evento e promete ser bastante movimentada. Os dois atletas se enfrentaram uma única vez, em 2023, quando Diogo Reis venceu por pontos na semifinal do Curitiba International Open da IBJJF. Atual campeão do ADCC, Diogo garante que é superior ao seu rival, e aposta em uma vitória sua por decisão dos juízes.
“Minha expectativa é ganhar na decisão dos juízes dessa vez. Eu sei que ele vai querer vir com tudo, mas estou preparado para isso. O Felipe é um grande atleta e o seu jogo principal é atacar as pernas, porém, quando você anula isso dele, acabou o jogo dele. Tecnicamente sou muito superior a ele, e isso não é soberba da minha parte. Em nossa última luta pude comprovar isso. O resultado fala por si só. Eu sei que ele evoluiu muito desde a nossa última luta, mas eu não fiquei para trás porque treino e busco melhorar todos os dias. Vai ser um combate equilibrado, com ele se defendendo e eu o atacando. E a luta vai acabar na decisão dos juízes”, garantiu o manauara.
Campeão Brasileiro No Gi, do ADCC SP Open e da seletiva do ADCC realizada este ano em São Paulo, Felipe Machado está confiante que o resultado desta vez será bem diferente do primeiro encontro entre os dois. Por ser na regras do ADCC, o atleta da Pirâmide Grappling aposta em uma luta mais aberta, ofensiva e movimentada.
“O Diogo é um atleta muito sólido e estrategista. É aquele lutador que entra para lutar sabendo exatamente o que fazer para vencer a luta e segue isso à risca até o final. Ele tem um Wrestling de hand fighting (controle por meio de pegada estratégica) e média distância muito bons. E tem um bom controle de luta se mantendo por cima para conectar suas passagens. Acredito que os pontos fracos dele são as defesas de finalizações. Ainda não vimos ele se defendendo em situações críticas. Ele se expõe muito pouco, mas acredito que o caminho é encontrar essas brechas”, disse Machado, que fez uma previsão de como o combate deve se desenrolar.
“De um lado um cara travando o jogo e não querendo se expor para não perder, e do outro lado um cara que vai se expor para encontrar as finalizações, fazer bonitos movimentos e dar um show de Jiu-Jitsu. Acredito que em algum momento da luta eu vou chegar em alguma finalização, seja por leg-locks, arm-locks ou estrangulamentos. Quando eu chegar nelas, eu acredito que vai ser o fim. De qualquer forma, se eu não finalizar, acredito que vou vencer por estar buscando mais a luta e as finalizações”, concluiu.
A 13ª edição do BJJ Stars será realizada no espaço de tênis (Rua Capivari – portão 23) na Arena Mercado Livre Pacaembu. O evento conta com o patrocínio da Spaten, Reebok, Kingz, Oakley, Future, Black Armor, Keikosports, Ricci and Low, Prime Tatames e Instituto Inster. Para outras informações como ingressos e pay-per-view, basta acessar o site www.bjjstars.tv.
CARD COMPLETO:
BJJ Stars 13: Vikings
Arena Mercado Livre Pacaembu, São Paulo (SP)
Sábado, dia 3 de agosto
Luta principal:
Mica Galvão x Davi Ramos (No Gi);
Co-luta principal:
Diogo Reis x Felipe Machado (No Gi);
Outras lutas:
Gabriel Galvão x Francisco Lo (kimono);
Fellipe Andrew x Anderson Munis (kimono);
Andy Murasaki x Pedro Maia (kimono);
Isaque Bahiense x Lucas “Hulk” Barbosa (No Gi);
Servio Túlio x Fábio Caloi (No Gi);
Ingridd Alves x Thalyta Silva (No Gi);
Cleber “Clandestino” Sousa x Felipe Nacib (No Gi);
Gabriel Costa x Wellington “Alemão” Sebastião (kimono);
Leonardo “Botinha” Gonçalves x Lucas Bernardes (No Gi);
Kaike Righetti x Erik Hudson (kimono).