No final de maio, foi divulgado que o atual campeão de F1, Max Verstappen, teve o melhor resultado na lista de pilotos na Fórmula 1, tendo como pontuação 96. Já o heptacampeão Lewis Hamilton recebeu 89, ficando atrás de Verstappen e do atleta Fernando Alonso, mas igualou com Carlos Sainz e Charles Leclerc, pilotos da Ferrari. Hamilton vem enfrentando dificuldades e desde 2021 não vence uma corrida, enquanto Verstappen agrupa três consecutivos títulos.
Em uma entrevista à “TalkSport”, Liam Lawson, piloto reserva da Red Bull, surgiu uma questão sobre a queda do Hamilton ser justa: “Para ser sincero, acho justo. Atualmente, Max está em uma posição muito, muito forte. Obviamente a equipe também está muito forte há alguns anos, mas Max também está pilotando em um nível altíssimo.” afirma Lawson.
Hamilton está na oitava colocação e Verstappen continua no topo do pódio mais uma vez esse ano no campeonato de pilotos. Lawson, apesar da situação de Lewis, acredita que o piloto ainda seja competitivo: “Eu realmente acredito que ele ainda esteja muito competitivo, mas não sei. É muito difícil dizer porque na Fórmula 1 você só pode se comparar com o seu companheiro de equipe, sinceramente é difícil comparar equipes diferentes, você só consegue comparar com quem está no mesmo carro que você”, finalizou.