O Draft da NBA sempre é um prato cheio para os fãs de basquete. A cerimônia de recrutamento é cercada de expectativas, além de ser muito aguardada pelos times e jogadores. Na última edição, por exemplo, o evento foi marcado pelo recrutamento de Victor Wembanyamapelo San Antonio Spurs, escolha de Draft mais esperada desde que Lebron James entrou para a liga.
A cerimônia tem 2 rodadas e é tradicionalmente realizada em apenas um dia, mas parece que o formato está prestes a mudar. Em entrevista à rádio americana SiriusXM, o comissário da NBA Adam Silver disse que pretende separar o evento em dois dias na temporada 2024/2025. A mudança seria uma forma de separar os jogadores da primeira e segunda rodada do Draft, proporcionando mais visibilidade aos atletas que não foram escolhidos no primeiro round.
“Não há nada confirmado, mas é algo que penso sim. Precisamos entender como isso funcionaria para os nossos parceiros que transmitem o evento. Portanto, ainda é preciso entender muitas coisas sobre isso. Porém, espero que isso se concretize o mais rápido possível, quem sabe para o próximo recrutamento. Quero dar para a segunda rodada do Draft a sua própria noite. Acho que seria benéfico para todos” disse o comissário.
O Draft é a chance que os jogadores de basquete têm para entrar na liga, e o atleta que é o primeiro escolhido sempre é cobrado de acordo com as altas expectativas. Além de Wembanyama, craques como Paolo Banchero, Cade Cunningham, Anthony Edwards e Zion Williamson também foram a primeira escolha do Draft.