Heptacampeão da NFL e recém aposentado, Tom Brady fez duras críticas à liga em entrevista ao comentarista Stephen A. Smith. O ex-jogador se aposentou em fevereiro deste ano, e é amplamente considerado como uma das grandes lendas do futebol americano.
Para o ex-quarterback, a qualidade da liga não chega nem perto ao que era no passado. “Acredito que tem muita mediocridade hoje em dia na NFL. Não vejo a excelência que costumava ver no passado”, afirmou o atleta, em tom desapontado.
Brady justifica a afirmação apontando alguns fatores. “Acho que o processo de treinamento não é tão bom como era, o desenvolvimento de jovens jogadores não é o mesmo”, disse Brady. “As regras passaram a permitir um monte de hábitos ruins que influenciam na performance durante o jogo”.
O ex-jogador também aproveita para criticar a postura dos treinadores atuais. “Você ouve técnicos reclamando sobre seus jogadores sendo atacados, mas por que eles não falam com seu próprio time sobre como se proteger?”, disse o ex–jogador.
As declarações de Tom Brady repercutiram entre os fãs do esporte. Afinal, o jogador é considerado por muitos como o melhor da história. E não é pra menos: Brady foi campeão da NFL em 2001, 2003, 2004, 2014, 2016, 2018 e 2020. O último time que o ex-quarterback defendeu foi o Tampa Bay Buccaneers.