Mais uma vez, Popó decretou que está se aposentando do boxe. Em coletiva do FMS 7, do qual não participará devido às suas lesões recentes, o tetracampeão mundial relembrou a polêmica do Spaten Night Fight. Segundo o pugilista baiano, o ocorrido foi o episódio mais vergonhoso de sua carreira.
“Você não tem ideia de como foi vergonhoso para mim. Passar pelo que eu passei naquele ringue, substituir alguém para o evento acontecer, não pelo dinheiro. Não preciso do dinheiro. E passar por aquela humilhação, do cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco. Isso para mim foi uma das piores humilhações que eu tive na minha vida como lutador”, iniciou Popó.
“E esse é um dos motivos de eu parar aqui hoje e falar para Mamá [Brito] (organizador do evento), falar para Cremilda [Thome] (também da organização) e falar para todo o Brasil: a minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, completou, em referência aos organizadores do Fight Music Show.
Ver essa foto no Instagram
Popó se emociona em despedida do boxe
Em seu desabafo, Popó não segurou as lágrimas. “Eu nunca saí machucado de uma luta de boxe. Eu saí machucado porque o cara me agrediu fora da luta. E, hoje, eu paro aqui, penduro as minhas luvas e digo para vocês que o boxe hoje parou para mim. Eu fiquei com uma vergonha tão grande que eu paro de lutar boxe. Não tenho por que mais… Não tenho mais nada para provar para ninguém”, cravou.
“Foram sete campeonatos mundiais, como supercampeão do mundo e tudo. Tenho 50 anos, acabei de fazer 50 anos. Eu tenho uma vida para curtir, tenho neto para curtir. E não tenho por que me expor tanto assim como aconteceu com aquela luta. Então, eu sei, Cremilda o que é que hoje eu estou passando e estou sofrendo com isso. Eu nunca fui agredido daquela forma. Vergonhoso para mim, vergonhoso para o boxe”.
Além disso, Acelino admitiu que a decisão também chega para preservar a sua saúde. Anteriormente, o tetracampeão já havia dito que encerraria suas atividades no boxe. Mesmo se aposentando em outubro do ano passado, Popó voltou atrás para outros duelos de exibição. O mesmo ocorreu em 2007 e em 2017.