O evento de celebração dos 100 anos da Família Gracie no Jiu-Jitsu promete ser um marco histórico para a arte suave. Entre os nomes confirmados está o do multicampeão mundial Roger Gracie, considerado por muitos o maior competidor de Jiu-Jitsu de todos os tempos. Para Roger, estar presente nesse momento é motivo de orgulho e emoção. O lutador ressalta ainda que o encontro representa uma oportunidade rara, já que atualmente os membros da família estão espalhados pelo mundo.
“É muito especial fazer parte de uma família que teve uma influência tão grande no mundo”, afirma. “Hoje em dia não tem mais o núcleo que tinha antigamente no Rio de Janeiro. Cada um mora em uma cidade diferente, então é uma oportunidade única de reunir tantos Gracies”, explica Roger, que atualmente vive em Londres e estará no Brasil especialmente para o evento.
Com a responsabilidade de levar adiante o legado da família, Roger destaca que o seminário será uma chance única de dividir conhecimento com praticantes de todo o mundo. “Espero transmitir técnicas, filosofia de vida e união para todos os participantes”, ressalta.
Reconhecido como um dos maiores embaixadores do Jiu-Jitsu, Roger reforça o impacto que a arte marcial teve e continua tendo globalmente: “O Jiu-Jitsu mudou e vem mudando a vida de milhares de pessoas no mundo. A família Gracie revolucionou o mundo da luta”, afirma.
O Seminário de 100 anos do Jiu-Jitsu da Família Gracie acontece no dia 25 de outubro, no Rio de Janeiro, reunindo diversas gerações e alunos em uma celebração inédita da arte suave. As inscrições já estão abertas e podem ser adquiridas pelo link: https://www.bilheteriadigital.com/seminario-100-anos-gracie-jiu-jitsu-25-de-outubro