Embalada pela conquista de duas medalhas de ouro no tradicional American National da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), no final de julho, em Las Vegas, EUA, a faixa-preta brasileira Dulce Rosenthal vai buscar o título mundial master, de kimono, no dia 29 deste mês, na mesma cidade.
“Estou me sentindo bem, forte e confiante. Venho de bons resultados. Tem sido um ano bom nas competições, estou trabalhando duro e acredito que neste ano o ouro vem”, projeta a atleta da Alliance Jiu-Jitsu.
O mundial master de kimono não é o único objetivo de Dulce Rosenthal no ano de 2024. Até dezembro, a gaúcha da cidade de Taquara, que compete na classe Master 1, destinada a atletas entre 30 e 35 anos de idade, ainda vai mirar outras competições, incluindo um tricampeonato.
“O principal objetivo é me tornar campeã mundial no master 1. Em seguida, buscar o título do Pan Americano e o Mundial ‘no gi’ (sem kimono), que vou lutar para manter meu título pelo terceiro ano consecutivo”, define.
Em caso de sucesso, a coleção de títulos da brasileira vai ficar ainda maior. Até aqui, o vitorioso currículo de Dulce conta dois Mundiais “no gi”, dois ouros duplos (peso e absoluto) no Internacional de Master e no American National, tudo nos EUA, e um título do Pan Americano “no gi”.
Por Leonardo Fabri