Após sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris, Andy Murray anunciou sua aposentadoria do tênis. Ex-número 1 do mundo, o britânico esperou pouco mais de um mês do seu último ato como tenista para se aventurar em outro esporte. O atleta está confirmado no torneio BMW PGA Championship, da associação profissional de golfe, em Virginia Water, na Inglaterra.
Murray irá disputar a competição em duplas, ao lado de Bob MacIntyre, jogador profissional de golfe, da Escócia. A categoria que o britânico irá estrear é denominada como profissional-amadora, e conta com outros nomes que já brilharam em outros esportes, como é o caso do ex-jogador de futebol Gareth Bale.
Ver essa foto no Instagram
Anteriormente, Murray já havia expressado o desejo de continuar praticando um esporte competitivo após sua aposentadoria do tênis, mas com outra intensidade. Bicampeão olímpico nas quadras, o britânico vai iniciar sua caminhada no golfe, uma modalidade que ele já cultivava certa prática desde os tempos de tenista.
Aos 37 anos, Andy Murray sofreu muito com lesões ao longo da carreira de tenista, principalmente na reta final e nas últimas temporadas. Após 19 anos competindo no circuito internacional, com direito a dois títulos de Wimbledon e um de US Open, o britânico viu a Olimpíada de Paris como a oportunidade de encerrar sua trajetória no principal palco do esporte.