O primeiro gol como jogador profissional ficou marcado na trajetória de Dieguinho com a camisa do Corinthians. Nesta quinta-feira (5), o atacante de 18 anos balançou as redes na vitória por 3 a 0 sobre o Capivariano, pelo Campeonato Paulista, abrindo o placar da partida e confirmando mais um passo importante em sua afirmação no elenco principal do Timão.
A atuação segura e decisiva rendeu ao jovem a maior nota do jogo no aplicativo Sofascore: 8.1. Além de balançar as redes, deu a assistência para o gol do Gui Negão, confirmando a atuação de melhor no jogo. Durante o embate, distribuiu ainda dois passes decisivos em 75 minutos jogados.
Ver essa foto no Instagram
Natural de São Paulo e atuando pela ponta direita, Dieguinho soma agora quatro jogos pelo profissional em 2026, contra Bragantino, São Paulo, Ponte Preta e Capivariano, e já havia participado de outras 14 partidas na temporada passada, quando também contribuiu com uma assistência.
Cria do Terrão, o atacante vem mostrando personalidade, intensidade e maturidade acima da média para a idade. Considerado uma das grandes promessas do Corinthians para a temporada, Dieguinho esteve entre os nomes cogitados para a final da Supercopa do Brasil, vencida pelo clube diante do Flamengo. Mesmo fora da relação final, o jovem segue no radar da comissão técnica e reforça, a cada oportunidade, o status de joia do Timão.





