O Palmeiras está prestes a oficializar a contratação de Jhon Arias, que se tornará uma das transferências mais caras da história do futebol brasileiro. O meia-atacante colombiano, de 28 anos, custará cerca de 25 milhões de euros (R$ 154,8 milhões na cotação atual) e entra no top 3 do ranking de investimentos nacionais, atrás apenas de Lucas Paquetá e Gerson.
A operação junto ao Wolverhampton, da Inglaterra, marca o retorno de Arias ao futebol brasileiro apenas seis meses após sua negociação do Fluminense. Com isso, o valor investido pelo Palmeiras iguala o maior gasto da história do clube: em fevereiro de 2025, o atacante Vitor Roque foi adquirido pelo mesmo montante.
Ver essa foto no Instagram
Histórico do jogador
Revelado pelo Llaneros-COL, Jhon Arias acumulou passagens por Patriotas, América de Cali e Santa Fe antes de brilhar no Fluminense. Entre 2021 e 2025, disputou 230 partidas pelo clube carioca, marcou 47 gols e deu 55 assistências, conquistando ainda a Copa Libertadores. No Wolverhampton, atuou em 26 jogos na temporada 2025/26, com dois gols e uma assistência.
O investimento no colombiano segue abaixo apenas de Lucas Paquetá (42 milhões de euros, do West Ham para o Flamengo) e Gerson (30 milhões de euros, do Zenit para o Cruzeiro). Arias e Vitor Roque compartilham o terceiro lugar, com 25 milhões de euros cada.





