Rogério Ceni não poupou palavras ao avaliar o gramado da Arena Fonte Nova após o empate do Bahia com o Fluminense, nesta quinta-feira, 05, pelo Brasileirão 2026, e fez duras críticas à falta de manutenção do campo. O treinador apontou o estado do piso como fator determinante para o desempenho da equipe e alertou para riscos esportivos caso a situação não seja corrigida.
Ainda na entrevista coletiva, Ceni deixou clara sua insatisfação com o trabalho realizado no estádio. “Não cuidam como têm que cuidar. Não tem um cara trabalhando para cuidar do gramado depois do jogo. Acham que é no horário comercial que se cuida. Gramado não se cuida em horário comercial. Gramado, você tem que ter cuidado sempre. Como não fazem absolutamente nada aqui, o gramado vai piorar cada vez mais”, reclamou.
Ver essa foto no Instagram
Impacto direto no desempenho
Para o técnico, as más condições do campo interferiram diretamente na execução das jogadas e no rendimento coletivo. Segundo ele, os erros de passe foram decisivos para que o Bahia não conseguisse se impor diante do adversário.
“Erramos coisas simples, básicas. O passe é tudo no jogo. Se você está em uma noite infeliz de passes, dificilmente você vai conseguir incomodar o adversário”, avaliou.





