Vasco da Gama e Chapecoense mediram forças em São Januário na noite desta quinta-feira, 5, pela segunda rodada do Brasileirão. Enquanto Puma Rodríguez abriu o placar para os mandantes, Jean Carlos deixou tudo igual nos minutos finais do jogo. Assim, a partida terminou em 1 a 1.
Com o resultado, o Gigante da Colina conquistou seu primeiros primeiro ponto na tabela e aparece na 13ª colocação. Já o Verdão do Oeste, que estreou com vitória sobre o Santos, chegou aos quatro pontos e ocupa o terceiro lugar da tabela.
Agora, ambos clubes voltam a se concentrar em seus respectivos estaduais. Enquanto o Vasco joga contra o Botafogo em casa no domingo, 8, às 18h (de Brasília), a Chapecoense pega o Criciúma, em de casa, também domingo, mas às 19h.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo foi de amplo controle do Vasco, que impôs ritmo alto desde o apito iniciall. A Chapecoense, por sua vez, até tentou explorar contra-ataques nos minutos iniciais, mas logo se fechou no próprio campo diante do domínio carioca.
Apesar da superioridade, o Vasco esbarrou na falta de precisão e em grande atuação do goleiro Léo Vieira. Philippe Coutinho e Brenner acertaram a trave e tiveram boas oportunidades desperdiçadas.
O segundo tempo manteve o cenário de pressão do Vasco, que seguiu dominante e empilhou chances até abrir o placar aos 9 minutos, quando Puma Rodríguez apareceu no segundo pau para completar cruzamento e tirar o zero do marcador. Mesmo após o gol, o time carioca continuou criando e ainda acertou a trave novamente com Brenner.
A falta de efetividade, porém, custou caro. Na reta final, a Chapecoense aproveitou uma rara oportunidade e chegou ao empate em cobrança de falta precisa de Jean Carlos, já nos acréscimos.





